Advogados

Académica: Samuel Vilela mandar interpor providência cautelar para impedir posse de Bruno Matias

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 20-01-2014

As eleições para a Direcção Geral da Associação Académica de Coimbra chegaram (mesmo) a Tribunal. Notícias de Coimbra sabe que foi interposta um providência cautelar. Samuel Vilela pretende impedir que Bruno Matias tome posse.

PUBLICIDADE

Em causa estão as alegadas irregularidades  denunciadas pelo candidatura que ganhou na primeira volta e perdeu na segunda, onde se destacam eventuais ilícitos ocorridos durante o transporte e contagem de votos.

O caso está entregue a um dos mais reconhecidos escritórios de advogados de Coimbra, a JPALMS, dos conceituados juristas Luís Mauel Santos e José Pais do Amaral.

PUBLICIDADE

Pedro Pacheco, presidente da Assembleia Magna, afirma que Samuel Vilela está no seu pleno direito de contestar o acto eleitoral, mas como não tem conhecimento oficial de nada que impeça a posse de Bruno Matias, vai reunir amanhã para marcar o acto, que este ano vai decorrer na Faculdade de Farmácia.

Bruno Matias declara estar tranquilo e a trabalhar na passagem do poder, não comentando a acção de Samuel Vilela, pois, como é óbvio, ainda não tem conhecimento do processo.

PUBLICIDADE

publicidade

Rui Brandão, presidente da Comissão Eleitoral, também optou por não tecer comentários,enquanto não tiver dados que lhe permitam saber o que é contestado pelo candidato da Lista A.

Até ao momento, NDC não conseguiu contactar Samuel Vilela.

Em actualização

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE