Desporto

Académica pode ir parar às mãos de investidores desconhecidos

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 26-05-2022

A Direção da Associação Académica de Coimbra – Organismo Autónomo de Futebol (AAC/OAF) realiza esta noite uma sessão de esclarecimento aberta a todos os sócios relativamente ao projeto SAD. O Notícias de Coimbra teve acesso ao pré-acordo e ao Acordo Parassocial e sabe que apesar de o negócio ser feito com a empresa americana Athlon esta tem plenos poderes para ceder a sua posição contratual. 

PUBLICIDADE

O contrato para a constituição da Sociedade Anónima Desportiva (SAD) prevê que a AAC/OAF fique com 51% do capital social e a Athlon Family Office, presidida por Anna Guerreiro, com 49%. Contudo, o ponto 1.4 do Acordo Parassocial prevê que a investidora possa ceder a sua posição contratual “a qualquer entidade afiliada, desde que a mesma venha a ser acionista da SAD”.

O negócio combinado entre a Direção da AAC/OAF e a potencial investidora americana contempla que a Sociedade Anónima Desportiva (SAD), a ser constituída, pague 10 mil euros por mês à Briosa pela ocupação da Academia e Estádio Municipal, conforme o Notícias de Coimbra informou. Além disso, a empresa de Anna Guerreiro quer receber 80% do valor das vendas dos jogadores até recuperar a totalidade do investimento e mais 50%.

PUBLICIDADE

A empresária americana, casada com um português, não tem respondido aos sucessivos pedidos de esclarecimento do NDC. No entanto, recentemente surgiu ao lado do advogado e vice-presidente da Académica OAF, Afonso Pedrosa, numa fotografia que acompanha uma entrevista publicada na revista Impact Wealth na qual fala sobre os investimentos em curso em Portugal.

 

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE