Coimbra

Académica eliminada pelo Leixões

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 22-07-2018

O Leixões avançou hoje para a segunda fase da Taça da Liga, ao vencer em Coimbra a Académica por 4-3, no desempate por marcação de grandes penalidades, após o empate a zero verificado no tempo regulamentar.

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

O Leixões avançou hoje para a segunda fase da Taça da Liga, ao vencer em Coimbra a Académica por 4-3, no desempate por marcação de grandes penalidades, após o empate a zero verificado no tempo regulamentar.

Durante os 90 minutos, as duas equipas praticaram um futebol que ainda precisa de muitas “afinações”, com a Académica a ser mais perigosa na primeira parte e o Leixões a ser melhor na segunda.

PUBLICIDADE

publicidade

Aos 17 minutos, na cobrança de um canto, Nélson Pedroso obrigou o guarda-redes da equipa do mar a defesa apertada, e, aos 43 minutos, Traquina, já dentro de área, rematou para nova defesa de Tony.

O Leixões, que viu um golo ser invalidado aos seis minutos, por falta de Ricardo Barros, praticamente não incomodou Peçanha, o guarda-redes dos ‘estudantes’, durante a primeira parte.

Na segunda metade, os papéis inverteram-se e a equipa nortenha foi mais pressionante e perigosa. Luís Silva teve o golo na cabeça, aos 68 minutos, mas o remate saiu ligeiramente ao lado do poste da baliza de Peçanha.

No desempate por penáltis, Bura, Djoussé, Luís Silva e Nélson Pedroso não conseguiram converter as quatro primeiras grandes penalidades, com Tony e Peçanha em destaque.

Na sexta penalidade dos locais, Dias atirou ao poste, carimbando a passagem do Leixões.

Pelo meio, marcaram Zé Paulo, Diogo Ribeiro e Guima pela ‘briosa’ e Ricardo Alves, Evandro, Derick Poloni e Bernardo pela equipa de Matosinhos.

Jogo no Estádio Cidade de Coimbra | 1812 espectadores

Académica – Leixões, 0-0 (3-4 nas grandes penalidades).

Desempate por grandes penalidades:

0-0, Bura (ao poste).

0-0, Djoussé (defesa de Tony).

0-0, Luís Silva (defesa de Peçanha).

0-0, Nélson Pedroso (defesa de Tony).

1-0, Ricardo Alves.

1-1, Zé Paulo.

2-1, Evandro.

2-2, Diogo Ribeiro.

3-2, Dreick Poloni.

3-3, Guima.

4-3, Bernardo.

4-3, Dias (ao poste).

Equipas:

– Académica: Peçanha, Mike, William, Dias, Nélson Pedroso, Fernando Alexandre, Reko (Guima, 62), Ki (Zé Paulo, 71), Marinho, Traquina (Diogo Ribeiro, 62) e Djoussé.

(Suplentes: Júlio Neiva, Joel Ferreira, Zé Paulo, Esgueirão, Guima, David Teles e Diogo Ribeiro).

Treinador: Carlos Pinto.

– Leixões: Tony, Tiago Moreira, Bura, Ricardo Alves, Dreick Poloni, Breitner (Erivaldo, 54), Ceitil, Luís Silva, Ofori (Bernardo, 83, Evandro e Ricardo Barros (Kukula, 54).

(Suplentes: Fábio Matos, Jorge Silva, Matheus Costa, Kukula, Erivaldo, Anthony e Bernardo).

Treinador: Filipe Gouveia.

Árbitro: Vítor Ferreira (AF Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ricardo Alves (20), Nélson Pedroso (76) e Luís Silva (83).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE