Académica desmente Académico

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 14-01-2018

Na sequência da condenável agressão  dos adeptos do Ac. Viseu a dois adeptos da Académica no final do jogo deste sábado, a Direcção da Associação Académica de Coimbra/OAF repudiar de forma categórica o teor do comunicado divulgado pela Administração do Ac. Viseu, que mais não representa do que uma clara e pouco astuta tentativa de desvirtuar um acontecimento que foi presenciado por várias testemunhas, escreve a Briosa no seu site.

PUBLICIDADE

académica

A Direcção da Académica esclarece que “o responsável pelo policiamento no jogo frente ao Ac. Viseu foi o Comissário Hermenegildo e não Dinis Almeida, o nome a que o Académico Viseu  recorreu de forma desesperada numa prática que, infelizmente, não nos surpreende. De facto, Dinis Almeida nem sequer esteve em serviço no jogo, não assistiu aos factos nem tem a responsabilidade de elaborar nenhum relatório”.

PUBLICIDADE

A Administração do Académico Viseu, ao contar uma história paralela à realidade, está a pactuar com os actos de violência protagonizados pelos seus adeptos que, num acto cobarde e premeditado, colocaram em sério risco a integridade física de várias pessoas e provocaram danos em viaturas que se encontravam estacionadas no local, acusa a Briosa.

A Direcção da Académica adianta que “esteve em contacto com a família da jovem – que foi assistida pelo nosso Departamento Clínico ainda no local – que já teve oportunidade de confirmar os factos descritos no presente comunicado à Polícia de Segurança Pública. Aguardamos, por isso, que os verdadeiros culpados sejam severamente punidos”.

PUBLICIDADE

publicidade

A AAC/OAF informa ainda que que o estado de saúde da jovem está a melhorar de forma satisfatória, tendo já recebido alta hospitalar.

ACADÉMICA 2

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) abriu um processo de averiguações para apurar responsabilidades nos incidentes que terão ocorrido no sábado, após o final do jogo entre a Académica e o Académico Viseu (1-1), da II Liga.

“A Liga lamenta quaisquer incidentes que incitem à violência e tudo fará sempre pela valorização do futebol e das suas competições profissionais”, pode ler-se numa nota emitida hoje pelo organismo que gere o futebol profissional.

Na sequência desses incidentes ficou ferida uma adepta da Académica no final da partida, atingida por uma das várias pedras arremessadas por terceiros, existindo versões contraditórias sobre se terão sido adeptos da casa ou visitantes os responsáveis pelo arremesso.

A adepta recebeu assistência médica ainda no estádio Cidade de Coimbra e foi transportada, posteriormente, para o Centro Hospitalar daquela cidade.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE