Académico diz que a PSP “atira” Académica para o cenário de apedrejamentos no Estádio

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 13-01-2018

Uma jovem e viaturas foram apedrejados no final do jogo no final do jogo Académica 1 – Académico 1.

PUBLICIDADE

ACADÉMICA 2

As pedras terão sido arremessadas do interior de um autocarro que transportava adeptos do Académico de Viseu, mas a equipa da cidade Viriato diz que é mentira.

 

PUBLICIDADE

publicidade

 

 

PUBLICIDADE

VISEU

Em comunicado publicado no seu Facebook, “a Administração do Académico de Viseu vem desmentir categoricamente a informação veiculada por alguns órgãos de informação, que relatam, nas suas edições online, que os adeptos academistas que se deslocaram à cidade de Coimbra, para apoiar o Académico de Viseu, já no final do encontro, terão arremessado pedras do interior do autocarro, ferindo uma jovem que se encontrava, nas imediações do Estádio, e provocando danos nalgumas das viaturas ali estacionadas”.

Acrescenta o clube de Viseu que” Tendo a Administração do Académico de Viseu, contactado o Chefe da Policia de Segurança Pública do Comando Distrital de Coimbra, Dinis Almeida, veio a mesma confirmar a versão que já tinha presenciado no local”.

O Académico de Viseu diz mesmo que “segundo Dinis Almeida, Chefe da Policia de Segurança Pública do Comando Distrital de Coimbra, foram os adeptos afetos à Associação Académica de Coimbra, que terão inclusive sido identificados no local, que desencadearam desacatos e arremessaram pedras na direção dos autocarros que transportavam os adeptos do Académico de Viseu, e que na verdade vieram a culminar com ferimentos de uma jovem que se encontrava no local e ainda outros eventuais danos em viaturas estacionadas junto do Estádio Cidade de Coimbra”.

O Académico de Viseu, em comunicado assinado pelo seu presidente António da Silva Albino, afirma que “a mesma fonte (PSP), informou esta Administração, que irá proceder à elaboração de um relatório público no qual irá mencionar os pormenores aqui relatados”.

Notícias de Coimbra contactou a Polícia de Segurança Pública de Coimbra que não quis adiantar qualquer tipo de informação em relação a estes incidentes. A força policial teima em dar informação apenas de de 2ª a 6ª, entre as 9 e as 17:00, com intervalo para almoço.

Antes, logo após o incidente, fonte da Académica de Coimbra lamentou o comportamento dos adeptos do Académico de Viseu no final do jogo em que as equipas empataram a uma bola.

A jovem foi assistida no local por elementos da equipa médica da Briosa e da Cruz Vermelha. A vitima foi transportada para o CHUC.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE