Coimbra

Académica: 3 meses após as eleições não há sinal dos milhões. Rima e é verdade!

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 01-09-2019

3 meses após as eleições, a Académica continua sem marcar a Assembleia Geral que poderá permitir a transformação da SDUQ em SAD e ainda não revelou o nome do parceiro que iria injetar 30 milhões de euros no clube de Coimbra. 

PUBLICIDADE

Pedro Roxo

No dia 1 de junho, depois de saber que ia continuar na direção da AAC/OAF, Pedro Roxo declarou que “em breve vai ser iniciado o processo de constituição de uma Sociedade Anónima Desportiva, que terá de ser validada pelos sócios”.

A 19 de junho, questionado por Notícias de Coimbra, Pedro Roxo voltou a esconder o jogo e  respondeu que  o parceiro e o projeto serão apresentados aos sócios “o mais breve possível”.

PUBLICIDADE

Estamos em setembro e continuamos  sem se saber quando será iniciado o processo de constituição da Sociedade Anónima Desportiva ou quem é o investidor que iria ou irá salvar a Académica.

Ricardo Guimarães

O Banco de Minas Gerais  (BMG) foi apontado como o investidor que “vai salvar a Académica”, mas até hoje, 1 de setembro, não há sinais dos reais, doláres ou euros dos brasileiros.

PUBLICIDADE

publicidade

O BMG chegou  a afirmar  (no ínicio de julho) que tinha “comprado o Académica de Coimbra”, negócio que nunca foi confirmado ou desmentido pela Briosa. 

Em julho disse que “estamos em conversas adiantadas, praticamente já assinamos um memorando de interesse de ambas as partes com o Académica de Coimbra, que disputa a Segunda Divisão. Estamos em conversas avançadas. É um passo importante”.

“É uma abertura para ter jogadores no mercado Europeu. O funil dos times é muito estreito”, destacou Ricardo Guimarães, líder do banco brasileiro.

Entretanto, Daniel Azenha, líder da casa-mãe, mantém tudo o que foi afirmado no comunicado emitido durante a campanha eleitoral e confrontado com a notícia de que o banco brasileiro tinha comprado a Académica, o presidente da aAAC afirma que não tem conhecimento de qualquer tipo acordo.

Caso se confirme  que existe um acordo entre a AAC/OAF e o BMG, Daniel Azenha “acha lamentável” que a AAC não saiba de nada.  

O líder da Assembleia Geral da AAC/OAF afirmou em agosto a NDC que está atento a tudo o que se passa no seio da instituição e lembra que a última palavra será sempre dos sócios, mas o seu silêncio começa a ser ensurdecedor. 

Pedro Roxo foi eleito presidente da Académica no dia 1 de junho de 2019, mas é líder do clube desde 2017, altura em que o então presidente Paulo Almeida deixou o comando do clube.

Os dirigentes já disseram que a AAC/OAF e AAC/OAF SDUQ têm um passivo de cerca de 10 milhões de euros, colocando as duas instituições em falência técnica.

A Académica ocupa o 14º lugar da segunda liga. Soma apenas 4 pontos. Regista uma vitória, um empate e duas derrotas.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE