Desporto

AAC avalia qualidade do sistema de ensino superior dinamarquês

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 11-04-2016

Entre os dias 11 e 14 de abril, o Presidente da Associação Académica de Coimbra estará presente em Copenhaga, capital da Dinamarca, para avaliar a qualidade do ensino superior e, em concreto, da Instituição de Acreditação Dinamarquesa.

PUBLICIDADE

josé dias

Indicado pela Associação Europeia para a Garantia da Qualidade no Ensino Superior, José Dias, Presidente da Associação Académica de Coimbra (AAC), terá como colegas de avaliação o Diretor da Agência de Acreditação e Garantia da Qualidade da Áustria, Achim Hopbach, a Diretora da Garantia da Qualidade da Autoridade do Ensino Superior Sueca, Karin Linde, o Vice-Reitor da Universidade de Lausane (Suiça), Jacques Lanarés, e a dirigente da Confederação da Indústria Finlandesa, Marita Aho.

PUBLICIDADE

“Esta avaliação será uma grande oportunidade para contribuir para o sistema de ensino superior europeu e, ao mesmo tempo, terei a hipótese de entender melhor o funcionamento deste sistema num país pioneiro nas grandes reformas do ensino superior”, refere José Dias. “Transportar os bons exemplos para Portugal terá de ser um objetivo”, remata.

A Dinamarca, a par dos principais países do norte da Europa, são considerados como exemplos a seguir relativamente ao ensino superior. A avaliação iniciará durante o dia de hoje e terminará na próxima quinta-feira, com a elaboração de um relatório de avaliação sobre a Instituição de Acreditação Dinamarquesa e o sistema de ensino superior dinamarquês.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE