Cidade

Transdev apoia sem-abrigo de Coimbra

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 10-12-2018

A Transdev vai apoiar os sem-abrigo de Coimbra, numa ação de solidariedade social. Durante dois dias, no terminal rodoviário da cidade, a operadora de transportes públicos vai oferecer sacos-cama aos mais carenciados e disponibilizar gratuitamente serviços de cabeleireiro e barbeiro.

PUBLICIDADE

Em Coimbra, a iniciativa decorre durante o dia de hoje, no Terminal Rodoviário de Coimbra (Avenida Fernão de Magalhães), onde a partir das 10:00 e até às 16:00 estará uma cabeleireira que estabeleceu numa caravana o seu salão de beleza.

“Para a realização desta ação vamos contar com o acompanhamento de um voluntário do CASA (Centro de Apoio ao Sem-Abrigo). Queremos que os beneficiários desta iniciativa se sintam confortáveis e que o ambiente não lhes seja estranho e, por isso, achamos que é importante haver este elo de ligação”, informa Bruna Ferreira Pelarigo, responsável de comunicação da Transdev.

PUBLICIDADE

A mesma responsável indica que, para a empresa, estas iniciativas são fundamentais: “Enquanto um dos principais operadores de transporte público, o nosso compromisso é com o Ambiente e, claro, com as pessoas. Por isso mesmo, a Transdev está, naturalmente, implicada na promoção da inclusão e coesão social.”

PUBLICIDADE

publicidade

A acompanhar e a participar nestas ações estarão também ‘OS NOVA’, considerados uma das bandas pop emergentes em Portugal. Os elementos da banda vão realizar atuações acústicas nos terminais da Transdev em Coimbra, nas quais decorrerá, em simultâneo, uma recolha de donativos a reverter a favor do CASA – Centro de Apoio ao Sem-Abrigo.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE