Região

A notícia mais fria do ano: Semana ge(l)ada na Figueira da Foz, Coimbra e Serra da Estrela

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 23-01-2023

Depois da depressão Fien, agora vem a Hannelore. O frio veio para ficar e está prevista a formação de geada. Saiba como vai estar o tempo  na região até 29 de janeiro.

PUBLICIDADE

Segundo o IPMA, “o estado do tempo em Portugal continental não será influenciado de forma significativa por esta tempestade, no entanto terá uma ondulação frontal associada que irá condicionar o estado do tempo no território do continente.”

As previsões apontam para um tempo mais seco, mas com noites a continuarem frias. “Espera-se ainda uma intensificação temporária do vento por vezes forte, até 40 km/h, com rajadas até 65 km/h, no litoral a norte do Cabo Raso, e nas terras altas, onde as rajadas poderão atingir os 80 km/h”, lê-se no comunicado.

PUBLICIDADE

Coimbra terá 11º C de máxima e  1ºC de mínima. O sol vai brilhar na cidade dos estudantes, pelo menos até quarta-feira, porque as nuvens regressam até domingo, dia 29.

As previsões para a Figueira da Foz não diferem muito. As mínimas chegam aos 2ºC enquanto as máximas não passam dos 14ºC.

PUBLICIDADE

publicidade

Não conte com neve na Serra da Estrela.Na Torre, as temperaturas continuam a gelar, mas não está previsto nenhum nevão. A partir do dia 22 de janeiro, as temperaturas mínimas são negativas chegando a alcançar os -10ºC. As máximas não vão sair dos 0º C .

Eis como vai ser a sua semana:

Coimbra:


Figueira da Foz:


Serra da Estrela:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE