Educação

A icónica Bola NIVEA (na Figueira da Foz) este ano é ponto de encontro TUMO!

Notícias de Coimbra | 9 meses atrás em 31-07-2023

A Bola NIVEA na praia da Figueira da Foz é um ícone de todos os verões, um ponto de encontro que atravessou gerações. Este ano, além da icónica Bola NIVEA, poderão ver também o mote “Ponto de encontro em setembro? TUMO Coimbra”. Esta iniciativa pretende mobilizar a comunidade este projeto inovador – o primeiro centro de tecnologias digitais e criativas TUMO em Portugal.

PUBLICIDADE

“Encontramo-nos na Bola NIVEA” era uma das frases mais repetidas durante os anos 80 e 90 durante o verão, mas que permanece até aos dias de hoje. Este verão o mote é desafiar que o próximo ponto de encontro seja o centro TUMO Coimbra, um programa educativo inovador que coloca os/as jovens no controlo da sua própria aprendizagem.

O TUMO Coimbra abre as suas portas já em setembro para 1500 jovens com idades entre os 12 e os 18 anos, totalmente gratuito e aberto a todos. São 8 as áreas que este projeto educativo oferece, todas interligam a criatividade e a tecnologia: Fotografia, Animação, Desenvolvimento de Jogos, Programação, Música, Design Gráfico, Cinema e Robótica.

PUBLICIDADE

Durante o mês de agosto, nesta iniciativa conjunta, os visitantes da Praia da Claridade da Figueira da Foz vão ser surpreendidos com Bolas NIVEA e Bolas TUMO e alguns desafios neste ponto de encontro. 

A marca NIVEA e a Beiersdorf, no âmbito da sua estratégia Care Beyond Skin, associaram-se de imediato ao projeto pelo compromisso do desenvolvimento da próxima geração e do impacto no futuro de projetos inovadores e transformadores na educação.

O TUMO Coimbra nasceu graças ao apoio de várias entidades públicas e privadas, que se identificam com o propósito do projeto, tais como: Critical Software, Licor Beirão, BPI | Fundação la Caixa, Fundação Santander, Fundação Calouste Gulbenkian, Câmara Municipal de Coimbra, Altice Portugal, Oxy Capital, e Paulo Marques e Pedro Bizarro (Fundadores da Feedzai).

PUBLICIDADE

publicidade

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE