Mundo

Roupa destinada a refugiados em Portugal vendida na internet por influencer brasileira

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 02-03-2023

Elisa Vieira é uma influencer brasileira e contou nas redes sociais que se deslocou a uma loja em Portugal que estaria a oferecer roupa para refugiados. A jovem pegou no vestuário e colocou à venda na internet “para fazer algum dinheiro.”

PUBLICIDADE

A “criadora de conteúdos digitais ganhou destaque nas redes sociais por ensinar os seguidores a venderem peças de roupa destinadas aos mais carenciados em Portugal, nomeadamente aos refugiados. Elisa Vieira contou que vendeu os artigos através da aplicação Vinted para fazer algum dinheiro”, adianta a UOL Notícias.

“Brechó [loja em segunda-mão] de graça em Portugal. Pode simplesmente entrar e pegar em todas as peças de graça”, diz a influencer num vídeo partilhado no Twitter.  Nas imagens, Elisa revela o local exato onde foi buscar a roupa que tinha sido doada em Portugal.

PUBLICIDADE

Não demorou muito para que a influencer começasse a ser criticada online. No entanto, já respondeu a todas as críticas e disse que o que fez não se trata de um “crime”.

“Lá em Portugal existem vários sítios em que as pessoas colocam roupas para doação, porque vão ser jogadas no lixo, porque lá o que mais tem são roupas. […] Quem colocou a peça ali para ficar disponível para quem quiser pegar não deve cobrar o que foi feito com a peça depois”, sublinhou.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE