Vamos

Grupo de Cordas da Secção de Fado da AAC convida a “uma viagem pela música tradicional portuguesa”

Notícias de Coimbra | 5 meses atrás em 25-11-2023

O Grupo de Cordas da Secção de Fado da Associação Académica de Coimbra (SF/AAC) celebra este ano os seus 40 anos de existência.

PUBLICIDADE

Apesar de se ter dedicado a explorar e tocar diversos géneros musicais, o grupo iniciou o seu percurso com a divulgação de música tradicional portuguesa, tocada ao som dos cordofones portugueses como o cavaquinho e o bandolim.

Para celebrar esta data tão marcante, o grupo concebeu um espetáculo dedicado à celebração do espólio musical tradicional português. O espetáculo terá lugar no dia 6 de dezembro às 21:30 no Teatro Académico Gil Vicente, integrado no ciclo de música Orphika, e contará com a presença de convidados reconhecidos pelo seu trabalho neste género musical como a Colmeia, a Orquestra Típica e Rancho e músicos da Brigada Victor Jara.

PUBLICIDADE

Deste modo, a SF/AAC gostaria de vos convidar a estarem presentes no dia 30 de novembro pelas 15:00 numa conferência de imprensa para a apresentação do espetáculo “Cordas Soltas – Uma Viagem Pela Música Tradicional Portuguesa”, que terá lugar no primeiro piso do edifício da Associação Académica de Coimbra, no átrio junto à sala de estudo.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE