Câmaras

Penela assinala centenário do nascimento de Salvador Dias Arnaut

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 22-10-2013

A Câmara Municipal de Penela vai assinalar o centenário de Salvador Dias Arnaut com a realização de um colóquio, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, no sábado e nos dias 16 e 30 de novembro.

PUBLICIDADE

Jorge Alarcão, Saul Gomes, Maria Helena da Cruz Coelho, Maria José Azevedo Santos, Cristóvão Mata, Guilhermina Mota, Rui Cascão e Leontina Ventura são alguns dos participantes nas sessões de sábado, durante as quais serão tratadas questões relacionadas, designadamente, com Penela em finais da Idade Média, e no século XIX, “Escrivães e Pregoeiros dos concelhos (séculos XIV-XVI)” e “A história local na historiografia de Salvador Dias Arnaut”.

Os trabalhos do primeiro dia do colóquio, que decorrem entre as 10:00 e as 17:30, terminam com uma visita à exposição bibliográfica sobre a obra do homenageado, patente no Centro de Estudos História Local e Regional Professor Doutor Salvador Dias Arnaut (CEHLRSDA), em Penela.

PUBLICIDADE

O segundo dia do colóquio (16 de novembro) integra, designadamente, visitas ao Centro de Interpretação do Sistema Espeleológico do Dueça (CISED) e à vila romana e museu do Rabaçal, no concelho de Penela.

O colóquio é promovido pela Câmara de Penela, em colaboração com a Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, CEHLRSDA, Centro de Formação de Associação de Escolas Nova Ágora e CHSC.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE