Deputados

Fátima Ramos denuncia falta de investimento no distrito de Coimbra

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 04-05-2018

Em audição com Pedro Marques, Ministro do Planeamento e Infraestruturas, Fátima Ramos foi bastante assertiva com governante invocando vários investimentos cruciais para a Região de Coimbra.

PUBLICIDADE

A deputada eleita pelo PSD começou por relembrar que “em Março de 2017, o governo anunciou investir 38 milhões de euros no IC6, garantindo que avançaria com concurso até julho de 2017. Todos sabemos que era ano de eleições e o que importava era ajudar o Presidente da Câmara de Oliveira do Hospital, mas o que pergunto é qual é o ponto de situação uma vez que nada aconteceu”.

PUBLICIDADE

Por outro lado, Fátima Ramos procurou saber “como está prevista a ligação entre a A13 e o IP3” e recordou “a injustiça existente no Sistema de Mobilidade do Mondego, prometido por um governo do qual o Sr. Ministro fazia parte”. “Recordo ainda que o Sr. Ministro andou a correr os concelhos, em altura de campanha eleitoral, a prometer o BRT, dizendo que estaria cumprido em 3 anos e meio. A verdade é que ainda não avançou com nada. Pergunto-lhe, quando estará pronto?”

Fátima Ramos não deixou de afirmar que “é um escândalo a reprogramação de fundos existente, onde pretendem investir mais de 200 milhões no metro em lisboa e para o Sistema de Mobilidade do Mondego não vai quase nada”.

PUBLICIDADE

publicidade

Por último, a deputada questionou o governo sobre o novo Aeroporto Internacional de Coimbra, recordando que “O Presidente da Câmara Municipal de Coimbra e a Federação Distrital do PS têm andado a anunciar um aeroporto em Coimbra. Eu gostava de saber qual o ponto de situação do investimento e até que ponto o governo está envolvido nestas promessas?”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE