Coimbra

Câmara de Coimbra repensa projeto para prédio da rua dos Sapateiros

António Alves | 2 horas atrás em 26-01-2026

Presidente da câmara revelou ao Notícias de Coimbra que o edifício acolherá “mais do que empresas”.

PUBLICIDADE

publicidade

Em entrevista ao Notícias de Coimbra, a propósito da revogação do Regulamento Interno do Espaço International Coworking Inquisition Square, Ana Abrunhosa explicou que o edifício situado no número 112 da Rua Eduardo Coelho (antiga Rua dos Sapateiros) acolherá mais do que start-ups.

De acordo com a autarca, uma parte do espaço será usado para habitação. “Nós demos uma prioridade à habitação e, portanto, estamos a ponderar colocar uma parte desse espaço para essa área”, afirmou.

Refira-se que este edifício foi adquirido pelo anterior executivo pelo valor de 603 mil euros. Após a falência das decadentes Galerias Coimbra/ Carlos Camiseiro, no rés do chão deste prédio de 5 pisos ainda chegou a funcionar uma loja chinesa, sendo um dos imóveis mais emblemáticos da decadência da Baixa de Coimbra.

O projeto, integrado no Plano Marshall, referia que o rés-do-chão e a cave do prédio seriam destinados a atividades comerciais e os restantes andares recuperados para espaços abertos de escritório/cowork com a finalidade de receber empresas que se queiram instalar na Baixa de Coimbra.

Veja a entrevista NDC a Ana Abrunhosa