Uma carrinha de caixa aberta despistou-se esta tarde, 20 de janeiro, na estrada que liga Marco dos Pereiros a Castelo Viegas, em Coimbra, obrigando ao corte temporário da via nos dois sentidos.
Mário Miranda dos Bombeiros Sapadores de Coimbra explicou ao Notícias de Coimbra que foram acionados para o acidente às 16:09. “Chegámos ao local e verificámos que a viatura tinha tombado lateralmente e que no interior se encontrava uma vítima, o condutor, de 75 anos”, afirmou.
De acordo com o responsável, o homem encontrava-se encarcerado na viatura devido à recente cirurgia a uma prótese e à falta de mobilidade. “O senhor não conseguia sair pelo próprio pé, por isso tivemos de desencarcerá-lo, cortando o vidro da frente para retirar a vítima”, detalhou.
PUBLICIDADE
Apesar do despiste, o condutor sofreu apenas ferimentos ligeiros. A equipa médica do INEM avaliou-o no local, e ele recusou transporte hospitalar. “Foi retirado da viatura com segurança e seguiu para casa numa viatura conduzida pelo filho”, acrescentou.
O acidente ocorreu próximo de uma curva, quando a carrinha “terá ‘fugido’ e já não conseguiu segurar a viatura”, explicou Mário Miranda.
Para lidar com o acidente foram acionados para o local Bombeiros Sapadores e Voluntários de Coimbra, assim como elementos da GNR e do INEM, tendo a estrada sido cortada durante as operações.
A viatura, que apresenta danos ligeiros além do vidro partido, foi posteriormente removida da faixa de rodagem e aguarda transporte para oficina.
“Neste momento, a estrada está parcialmente aberta, com uma faixa ainda ocupada por viaturas de intervenção”, concluiu.
Clique para ver a fotogaleria:





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.