A estátua de Cristiano Ronaldo, localizada junto ao Museu CR7, na Avenida do Mar, no Funchal, foi alvo de um ato de vandalismo, esta terça-feira, 20 de janeiro.
Um homem, que se identifica nas redes sociais como “zaino.tcc.filipe”, incendiou parcialmente a escultura do capitão da Seleção Nacional, registando o momento em vídeo e partilhando-o posteriormente na sua página pessoal de Instagram.
Nas imagens divulgadas, é possível ver o suspeito a dançar ao som de música techno antes de despejar um líquido inflamável sobre a estátua. De seguida, recorre a um isqueiro para atear o fogo, que acaba por se extinguir pouco depois, enquanto o jovem continua a dançar e aparenta dirigir insultos à figura do futebolista.
PUBLICIDADE
Segundo avançou o Correio da Manhã, a PSP da Madeira tomou conhecimento da ocorrência durante esta terça-feira, tendo classificado o caso como um crime de dano. Fonte do Comando Regional explicou que o autor do ato já é conhecido das autoridades no Funchal, por estar associado a situações semelhantes ocorridas anteriormente. A mesma fonte adiantou ainda que estão a ser desenvolvidas diligências para a sua identificação formal.
Até ao momento, não são conhecidos danos estruturais graves na estátua, mas o caso continua sob investigação.
Veja agora o momento.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE