Primeira Página

Alunos protestam com motas à porta da escola na Tocha

Notícias de Coimbra | 2 horas atrás em 19-01-2026

Imagem: DR

Os alunos do Agrupamento de Escolas Gândara Mar (AEGM), na Tocha, realizaram esta segunda-feira, 19 de janeiro, um protesto contra a decisão da direção da escola de proibir o estacionamento de motas no interior do recinto escolar.

Ao Notícias de Coimbra, através de email, os estudantes explicam que a medida tomada gerou forte descontentamento entre quem utiliza este meio de transporte diariamente. “A direção da escola proibiu o estacionamento de motas no interior do recinto, sem apresentar alternativas viáveis”, referem.

Como forma de contestação, decidiram agir de forma simbólica. “Reunimos cerca de 15 motas e estacionámos à entrada da escola, ocupando o espaço habitual de acesso”, relatam os estudantes, acrescentando que a iniciativa teve impacto direto na rotina da comunidade escolar. “Esta ação obrigou o corpo docente a estacionar fora das imediações da escola”, sublinham.

PUBLICIDADE

“Só queremos que nos deixem estacionar num espaço seguro, como sempre aconteceu, ou que apresentem uma solução alternativa”, escrevem.

O nosso jornal contactou a direção do agrupamento, mas até ao momento ainda não obteve qualquer resposta.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE