Coimbra vai enfrentar vários dias de instabilidade meteorológica entre esta quinta-feira, 4 de dezembro, e domingo, dia 7, segundo a previsão do IPMA, com chuva fraca e aguaceiros a marcarem presença contínua, embora com variações na intensidade e na probabilidade de precipitação.
Esta quinta-feira, o distrito deverá registar chuva ou aguaceiros fracos, com temperaturas entre os 10ºC e os 15ºC. O vento sopra fraco de oeste, e a probabilidade de precipitação atinge 100%.
Na sexta-feira, dia 5, mantém-se a instabilidade, com chuva fraca ou chuvisco e valores entre os 12ºC e os 17ºC. Aqui, há uma mudança brusca nas temperaturas, com valores mais altos. O vento passa a moderado de sudoeste, e a precipitação volta a ter probabilidade máxima (100%).
PUBLICIDADE
Já no sábado, dia 6, prevêem-se novamente aguaceiros fracos, com temperaturas a variar entre 14ºC e 17ºC. O vento será fraco de sudoeste, e a probabilidade de precipitação desce ligeiramente para 88%.
No domingo, dia 7, a chuva deverá continuar, embora com menor probabilidade: 40% de ocorrência de chuva ou aguaceiros fracos. As temperaturas oscilam entre 13ºC e 17ºC, com vento fraco de sul.
Ao longo dos quatro dias, a cidade deverá assim contar com tempo húmido, temperaturas amenas e reduzida exposição solar, num cenário típico de início de inverno.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
