Coimbra

Espera mais de 30 minutos por ambulância após queda em Coimbra

Notícias de Coimbra | 1 hora atrás em 30-11-2025

Uma mulher na casa dos 60 anos esperou mais de 30 minutos pela chegada de uma ambulância após ter caído ao sair da missa na Igreja de Santo António dos Olivais, em Coimbra.

A vítima escorregou numa folha no largo junto à igreja e queixava-se de dor na região da cintura pélvica.

PUBLICIDADE

publicidade

Os primeiros a prestar assistência foram os Bombeiros Sapadores, que se deslocavam de um alerta anterior para uma fuga de gás na freguesia. Quatro operacionais permaneceram no local, prestando cuidados imediatos e garantindo a segurança da mulher enquanto aguardavam a chegada da ambulância.

PUBLICIDADE

O meio de socorro demorou mais de 30 minutos a chegar, o que provocou revolta entre os populares presentes. Estes tentaram contactar o 112 para agilizar a chegada da ambulância, mas apenas os Bombeiros Sapadores conseguiram efetuar de facto o pedido.

“Isto é uma vergonha. É perguntas e mais perguntas. Passam de uns para os outros e não enviam uma ambulância”, afirmou uma das pessoas presentes. Outra, que acompanhava a vítima, acrescentou: “É um autêntico questionário”.

Um outro popular salientou ainda a importância da intervenção dos bombeiros: “Se não fosse os sapadores a passar nesse momento, não sei o que seria”.

Mais de 30 minutos depois da queda, uma ambulância de Brasfemes chegou ao local para transportar a mulher para o hospital.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE