Espaço comercial estava instalado no número 25 do Largo da Portagem, em plena Baixa da cidade.
A loja da Comur — Conserveira de Portugal, inspirada na Biblioteca Joanina da Universidade de Coimbra, fechou este mês de novembro.
Uma decisão que surpreendeu os lojistas da zona, bem como muitos dos turistas que ali passavam diariamente e paravam para visitar o espaço que recebeu em 2022 o prémio “Judges’ Choice” do Creative Retail Awards, que reconhece e premeia a inovação e a excelência em ‘design’ e experiência no retalho.
PUBLICIDADE
O espaço de Coimbra, onde os livros se aliaram às conservas desde 2017, permitia aos visitantes ter um retrato fiel do piso nobre da biblioteca conimbricense e uma imersão numa experiência de consumo diferente e inovadora.
Neste local, os clientes tinham acesso às conservas das Conservas Comur que, uma década depois de ter sido adquirida pelo grupo que começou em Seia, colocou “a sardinha a espalhar a magia das artes circenses em latas coloridas e em ambientes plenos de fantasia”.
“Cada lata conta uma história. Cada loja é um espetáculo. É Portugal em magia, pronto a levar para casa (…) A nossa produção é pequena, feita com tempo, com consciência, com mãos que mantêm os métodos de produção artesanal que se usavam quando a nossa fábrica foi criada, em 1942″, referem na página da internet desta marca.
Segundo o Notícias de Coimbra apurou, o encerramento da loja é definitivo, pois na página da internet o espaço de Coimbra já não consta na lista de estabelecimentos do grupo.
Neste momento, estão abertas oito lojas em Lisboa, três na cidade do Porto e uma loja em Cascais, Aveiro, Sintra, Óbidos, Vila Nova de Gaia, Évora, Faro, Funchal e Ponta Delgada, bem como um espaço em Times Square na cidade de Nova Iorque.
O Notícias de Coimbra já solicitou informações junto do Grupo O Valor do Tempo que, para além de O Mundo Encantado das Sardinhas (COMUR), tem as marcas Museu do Pão, Casa Portuguesa do Pastel de Bacalhau, Centro Interpretativo da Ovelha Serra da Estrela, A Brasileira do Chiado, a Mensagem de Lisboa, Joalharia do Carmo, Museu da Cerveja, Confeitaria Peixinho, A Pérola do Bolhão, Casa Pereira da Conceição, Figurado de Barcelos e Silva & Feijóo.
PUBLICIDADE
