Câmaras

PSD diz que Câmara PS de Penavova fez negócio de legalidade duvidosa

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 11-12-2016

Esta é a hora,

PUBLICIDADE

está é a hora,

que começa aqui e agora,

PUBLICIDADE

em Miro, na Quinta da Nora.

A hora e o verso são de António Simões, na Quinta da Nora, em Miro, no concelho de Penacova, o local que acolheu, no dia 10 de dezembro, o jantar de apresentação sua candidatura “Por Penacova” à liderança do Câmara Municipal.

PUBLICIDADE

publicidade

Notícias de Coimbra responde desde já a duas questões que o povo da situação ou da oposição faz questão de colocar. O que é o jantar? Quantos estão no evento?  Estão umas 500 pessoas. Duas dúzias são de fora. A ementa inclui sopa, bifinhos com cogumelos (o arroz com passas estava delicioso) e salada de fruta. Para beber, branco e tinto, água de Penacova e sumo de laranja, como é natural.

Luís Montenegro, líder parlamentar do PSD, “apadrinha” a sessão de apresentação de António Simões, numa cerimónia onde também usaram da palavra Carlos Tadeu – Presidente da JSD de Penacova, Lauriano Henriques – Presidente do PSD de Penacova e Maurício Marques – Presidente da Distrital do PSD, deputado e anterior Presidente da Câmara Municipal de Penacova

O evento fica marcado pelas acusações dos presidentes da Concelhia e da Distrital do PSD à Câmara Municipal do PS. Não há liberdade, a comunicação local é controlada pela autarquia, só fazem festas, não há estratégia, acabaram com o turismo, lamentam. 

Entre outros assuntos que consideram graves, os sociais democratas insinuam que poder local socialista anda a fazer negócios menos claros no âmbito da reflorestação do concelho, nomeadamente na Serra da Atalhada. Lauriano Henriques pergunta como é que foram feitos os contratos. Ninguém sabe, conclui. Maurício Marques fala em “contratos de legalidade duvidosa” com as celuloses.

António Simões acredita que “Chegou a hora do carinho e dos afectos. Sim. Do carinho e dos afectos, não das palmadinhas nas costas, cínicas e traiçoeiras. Chegou a hora  da verdade e da coragem. Da Motivação e da liderança. Da lucidez e da experiência para levar a cabo a transformação necessária. Mudar o que tem de ser mudado e que os penacovenses reclamam e anseiam”.

O candidato lamenta que “a bonita terra que nos viu nascer”, onde crescemos, vivemos e muitos de nós trabalha, sofre hoje de uma degradação da sua imagem, de credibilidade institucional, da ausência de  afectos, mas também de um elevado grau de liberdade. Mais forte que o medo só a esperança. Por isso promete esperança, liberdade e confiança.

“Os nossos adversários estão a tremer. Já dizem que é o regresso ao passado. Então eu vou ter que vos dizer: Se o regresso ao passado, é  respeito pelo próximo, se o regresso ao passado é uma verdadeira democracia em que sabemos respeitar o nosso adversário,que venha ao passado.  No presente a oposição não se pode manifestar”, salienta Maurício Marques, antes de acusar os socialistas de perseguirem os sociais democratas que trabalham para o município. “Quem é do PSD é saneado”.

Vamos restaurar a democracia no concelho de Penacova. O 25 de Abril que vai voltar a Penacova, promete Maurício Marques. Vale a pena lutar por uma causa. Vamos ser a mudança que Penacova precisa afiança Carlos Tadeu.

O PSD precisa de uns 3500 votos para reconquistar a autarquia que em 2013 perdeu para o PS. Luís Montenegro tem a fórmula para o regresso ao poder. Basta que cada um dos 500 que estão no jantar convide mais 7 0u 8 para António Simões chegar aos 4000 votos, que, segundo o líder do grupo parlamentar dos sociais democratas é um número mais certo para a vitória em Penacova.

Sou comandante do corpo de bombeiros com muita honra e para ficar, garante António Simões. Responde à concelhia do PS. A estrutura partidária pretende que António Simões abandone a liderança dos Bombeiros Voluntários.

Veja a intervenção de António Simões:

Veja a intervenção de Maurício Marques:

pretende

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE