Política

Daniel Antão perde pelouro no PS de Coimbra

Rui Avelar | 1 mês atrás em 14-04-2024

Imagem: João Portugal

O líder distrital do PS/Coimbra acabou de confirmar a NDC ter apeado o vice-presidente da Federação do pelouro da Organização.

PUBLICIDADE

Segundo João Portugal, a medida, com a concordância de Daniel Antão, tem efeitos imediatos.

Antão mantém, ainda assim, o estatuto de ‘número dois’ do Secretariado distrital do partido,  cargo para que foi eleito pela Comissão Política federativa sob proposta de João Portugal.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade
Daniel Antão

Em causa está a inscrição de perto de três centenas de pessoas como militantes do PS de Condeixa-a-Nova, assunto que levanta dúvidas sobre o desempenho do vice-presidente da sobredita Federação, Daniel Antão.

PUBLICIDADE

Segundo fontes partidárias, o vice-presidente da Federação agiu à revelia do Secretariado ao dar aval à inscrição de centenas de militantes no âmbito de uma Concelhia partidária (a de Condeixa-a-Nova), cuja liderança deverá ser disputada pelo vereador António Ferreira e pela ex-autarca Liliana Pimentel.

O Secretariado da Federação distrital do PS/Coimbra reúne-se, terça-feira (16), e corre o risco de, pelo menos, 40 por cento dos seus membros se demitirem, caso o órgão não decida subscrever uma participação ao Ministério Público.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE