Extra

4 ATIVOS PARA INVESTIR NO MERCADO FINANCEIRO

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 08-02-2023

Muito ouvimos falar sobre o mercado de investimentos e sua importância para a economia local e internacional. Neste mercado encontramos diversos produtos e ativos oferecidos para negociação, como ações, moedas estrangeiras, fundos, títulos, etc. 

PUBLICIDADE

Cada vez mais as pessoas se preocupam com o futuro e têm muito interesse em investir, seja para concretizar um sonho ou constituir um fundo de reserva e, consequentemente, uma aposentadoria mais digna e confortável em poucos anos.

Para isso é preciso estudar e estar atento ao mercado e suas movimentações todos os dias, além de aprender a investir com segurança para seguir o caminho da independência financeira, também é preciso saber monitorar e ler indicadores e índices. Estes são úteis para prever o comportamento e os movimentos do mercado financeiro, além de outras ferramentas como as bandas de bollinger que nos ajudam a entender o cenário de compra e venda de criptomoedas e ativos também. 

PUBLICIDADE

Ao contrário de antigamente, hoje é possível investir no mercado financeiro sem grandes somas de dinheiro e ainda obter um retorno de sucesso. Neste ano de 2023, os melhores alvos de investimento são, por exemplo, ações, fundos de investimento imobiliário.

Negociando fundos de multimercado

PUBLICIDADE

publicidade

São fundos de investimento bastante flexíveis, por terem menos restrições e investimentos diretos em diversos ativos como moeda, ações, renda fixa, o que permite melhor adaptação ao mercado e riscos minimizados, por ser um investimento diversificado, os retornos da carteira podem ser maximizados. É um fundo que possui diferentes tipos de classificação de risco, do conservador ao ousado, dependendo do perfil do investidor.

Negociando ações

As ações são os ativos mais populares do mercado de ações, por isso é recomendável começar a investir prestando atenção a dois tipos de empresas. Primeiro, para setores menos afetados pela instabilidade econômica, como as empresas de energia elétrica. 

O segundo tipo de empresa vem de setores que sofrem menos volatilidade e apresentam forte desempenho do mercado de ações e sólidos balanços. Essas empresas geralmente fornecem resultados de alta qualidade, previsíveis e estáveis. Todas as semanas, os mercados de ações em todo o mundo oferecem novas oportunidades de investimento.

Negociando fundos de investimentos imobiliários

Outra forma de investimento é através de imóveis, no fundo imobiliário. Esses fundos são ativos negociados através da bolsa, um excelente tipo de investimento para se proteger contra a inflação. Assim como os imóveis, os aluguéis são reajustados para evitar a desvalorização, esses valores são indexados por índices de inflação. 

Para investir em ativos que gerem renda passiva mensal, recomenda-se pesquisar fundos de papel e fundos de tijolo na bolsa, analisando o histórico de gestão e desempenho de cada fundo de investimento imobiliário.

Negociando moedas digitais

As moedas digitais são vistas como o dinheiro do futuro e são um dos ativos mais recentes do mercado de investimentos, com cerca de 20.000 opções entre tokens e criptomoedas. 

A tecnologia Blockchain é usada em moedas digitais, deixando-as mais seguras e criptografadas para evitar falsificação e roubo. Existem muitas maneiras de investir em criptomoedas, você pode comprá-las diretamente ou por meio de um instrumento financeiro. 

Existem inúmeros ativos e oportunidades para começar a investir, mas antes de começar a negociar é preciso definir metas e objetivos, pois muitas pessoas que iniciam no mercado de investimentos possuem apenas uma fonte de renda, para não arriscar seu patrimônio sem renda familiar e sem reserva de emergência. Não seja impulsivo ao investir, siga planejamentos e estratégias que foram traçados anteriormente para evitar riscos desnecessários. Hoje em dia, as plataformas de investimentos possuem ferramentas que auxiliam nas simulações de investimentos e investimentos.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE