Coimbra

Obras do Metrobus vão arrancar em dezembro na zona dos Hospitais da Universidade de Coimbra

Zilda Monteiro | 1 ano atrás em 28-11-2022

As obras com vista à implementação do Metrobus vão começar já em dezembro na zona dos Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC). O anúncio foi feito esta segunda-feira pela vereadora Ana Bastos, durante a reunião do executivo, que decorreu na União das Freguesias de Assafarge e Antanhol.

PUBLICIDADE

De acordo com a vereadora, os trabalhos vão começar “em dezembro e vão iniciar já na próxima semana, com a colocação dos taipais”, uma “medida de segurança” que não irá criar ainda grandes interferências.

“No início de janeiro já estaremos claramente em obras”, anunciou Ana Bastos, explicando que estão a trabalhar no sentido de garantir respostas aos utilizadores e de minimizar os transtornos a nível do trânsito.

PUBLICIDADE

A retificação da Linha Vermelha da Ecovia – uma das medidas que integra a proposta de melhoria da acessibilidade ao serviço que foi também aprovada esta segunda-feira – vem precisamente nesse sentido, já que irá servir a zona da Estação Velha até à área dos hospitais.

Foi desta forma que Ana Bastos respondeu à preocupação manifestada pela vereadora socialista Regina Bento, que se mostrou “muito preocupada com o impacto que as obras do Metrobus terão na zona dos hospitais”, uma área onde circulam diariamente muitos milhares de pessoas. Sugeriu mesmo ao município que analise a possibilidade de, durante o período em que decorrerão as obras, o serviço Ecovia possa ser gratuito para quem tem que se deslocar aos hospitais da zona.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE