Tribunais

Desarrumação do lar leva mãe a perder guarda dos três filhos

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 07-09-2022

Uma mãe de três crianças menores perdeu, na terça feira, a guarda dos seus filhos, alegadamente porque tinha a casa desarrumada e sem condições de higiene. De acordo com o Correio da Manhã de hoje, o Tribunal de Viseu determinou que os três menores, com 4, 6 e 8 anos, fossem institucionalizados, determinando um prazo de 24 horas para que a decisão fosse cumprida, o que aconteceu ontem.

PUBLICIDADE

A mãe, com 30 anos, era natural de Tondela e residia em São Pedro do Sul. Os filhos estavam sujeitas à “medida de apoio junto da mãe”, desde abril, no âmbito de um processo de promoção e proteção. Durante uma visita domiciliária, um técnica da Segurança Social terá encontrado, segundo cita o jornal, “a casa suja e desorganizada, com roupas pelo chão, misturadas com roupas que lhes tinham dado, com roupa suja, num amontoado de brinquedos e calçado”. Haveria também outras questões de higiene na casa, como na cozinha e na casa de banho, situação que a técnica comunicou ao tribunal.

A mãe teria intenções de emigrar com os filhos e o companheiro para o Luxemburgo, país onde reside o pai dos menores. A intenção era que pudessem partilhar a guarda mas o pai não reuniria as necessárias condições para receber os filhos, já que vive num estúdio. O tribunal concluiu, por tudo isso, que “nenhum dos progenitores reúne condições para cuidar dos filhos”.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE