Coimbra

SMTUC com autocarros grátis durante as noites da Queima das Fitas

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 16-05-2022

Os Serviços dos Transportes Urbanos e Municipalizados de Coimbra (SMTUC) vão implementar dois circuitos especiais de transporte noturno, com acesso gratuito, que ligam as imediações do Parque da Canção a diversos pontos da cidade durante a Queima das Fitas, foi hoje revelado na reunião do executivo que se encontra a decorrer no Centro Social e Paroquial da Pedrulha.

PUBLICIDADE

Estará disponível um circuito que se desenvolve na margem direita e outro na margem esquerda, entre as 00:00 e as 06:00, com frequência variável, entre 30 e 40 minutos, disse Ana Bastos, vereadora e presidente do Conselho de Administração dos SMTUC.

CIRCUITO 1: Partida do Parque Manuel Braga, Av. da Lousã, até ao Bairro N. Matos, passando pela Solum, Arcos do Jardim, Praça da República, R. da Sofia, Av. Fernão de Magalhães e regressando à Av. Emídio Navarro.

PUBLICIDADE

CIRCUITO 2: Parte da Av. João das Regras, Santa Clara, Covões, S. Martinho (R. da Bayer), Escola Superior Agrária, Av. da Guarda Inglesa regressando à Av. João das Regras.

“OS SMTUC querem fazer parte da solução, oferecendo um serviço alternativo, eficaz e gratuito de forma a incentivar os jovens a não usar o veículo individual, contribuindo para uma mobilidade ambientalmente sustentável e segura”, referiu Ana Bastos, salientando ainda “as alterações que se impõem pelos condicionamentos aos trânsito nas avenidas por onde circula o cortejo da Queima das Fitas” e informando que irá haver “um reforço das Linhas n.º 24T e n.º 14T nos dias úteis e da Linha n.º 24T aos sábados, enquanto decorrerem as noites de parque”.

PUBLICIDADE

publicidade

Ana Bastos recomendou a todos os interessados que façam “a procura de informação no canais de comunicação oficiais”. 

Leia também:

Rally de Portugal “empata” SMTUC – Notícias de Coimbra (noticiasdecoimbra.pt)

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE