Coimbra

Bispo de Coimbra lembra vítimas da guerra na missa de Páscoa (com vídeo)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 17-04-2022

O Bispo de Coimbra lembrou “as vítimas da guerra da Ucrânia, mas também de outras partes do mundo” e apelou à “fraternidade e solidariedade”, na missa de Páscoa que decorreu esta manhã, na Igreja da Sé Nova. A catedral voltou a encher-se de fiéis depois de dois anos de restrições por causa da pandemia. 

PUBLICIDADE

“Que sejam tempos de fraternidade e unidade, de paz entre nós, de oração e solidariedade com os nossos irmãos, particularmente da Ucrânia, mas também de outras partes do mundo que estão a ser vítimas das guerras, inocentes”, disse D. Virgílio Antunes no final da homilia que encerrou as celebrações da Semana Santa.

“Havemos de ser solidários”, disse o Bispo, referindo-se a “tanta gente que está a sofrer no exílio, refugiando-se” e deixando um incentivo ao auxílio “na fraternidade e na solidariedade, através do acolhimento daqueles que entre nós já são refugiados”.

PUBLICIDADE

Com a Igreja repleta de fiéis, D. Virgílio Antunes lembrou que “Jesus está ao lado da humanidade”, no “sofrimento de cada pessoa como consolação e esperança de salvação”, mas “também no coração feliz de todas as pessoas que se alegram com o bem dos outros, que usam a caridade fraterna como o maior e mais belo recurso do coração”.

A missa deste domingo de Páscoa encerrou as celebrações da Semana Santa da diocese de Coimbra que tiveram início no Domingo de Ramos (10 de abril), com destaque para a realização da Via Sacra do Seminário Maior até à Sé Nova.

PUBLICIDADE

publicidade

Veja a fotogaleria NDC: Veja as fotografias da missa de Páscoa na Sé Nova em Coimbra – Notícias de Coimbra (noticiasdecoimbra.pt)

Veja o vídeo do direto NDC:

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE