Região

Coimbra percorre Via Sacra com “jovens que tocaram o Mundo” (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 16-04-2022

Centenas de pessoas percorreram , esta sexta-feira à noite, a Via Sacra de Coimbra a partir do testemunho de 14 jovens que são inspiradores ou que foram vítimas deste mundo, que marcaram a humanidade.

PUBLICIDADE

Anne Frank; Hassan, o menino ucraniano; Josefina Bakhita; Malala Yousafzai; Daniel Nguyen; Greta Thunberg; Alan Kurdi; Sindhutai Sapkal; Lois Braille; Sarbini Martunis; Carlo Acutis; Crianças que morreram nos conflitos; Os três Pastorinhos e Ryan Hreljac foram os escolhidos.

A  Via Sacra de Coimbra que começou no Seminário Maior e terminou na Sé Nova foi presidida pelo bispo de Coimbra. “É uma noite de silêncio, de reflexão, de oração”, sustentou, ao NDC,  D. Virgílio Antunes.

PUBLICIDADE

publicidade

Trata-se de um exercício espiritual, que ajuda a quem o faz a reviver a paixão e morte de Jesus, ao longo de 14 estações, que representam cenas da Paixão de Cristo, percorrendo mentalmente o trajeto que Jesus fez, carregando a cruz, do Pretório até ao Calvário.

A Via Sacra que marca a Sexta-Feira Santa, voltou a percorrer as ruas da cidade de Coimbra, depois de no ano passado ter sido realizada no interior da Sé Nova devido à situação pandémica que o país vivia.

PUBLICIDADE

O tema foi “jovens que mudaram o mundo”, como referiu  Carolina Silva que pertence à organização da iniciativa, que conta com cerca de 40 jovens da diocese de Coimbra que irão participar na Jornada Mundial da Juventude que se realiza em 2023.

Veja os diretos NDC:

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE