Economia

Turismo do Centro de Portugal aprova contas e apresenta estratégia para 2022

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 25-03-2022

A Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal (TCP) reuniu-se hoje em Assembleia Geral (AG) ordinária, que teve como pontos principais a aprovação dos relatórios de atividades e de gestão e contas de 2021. Foi ainda aprovada uma revisão orçamental para 2022.

PUBLICIDADE

publicidade

A reunião decorreu no Centro Cultural e de Congressos, em Aveiro, tendo os participantes aprovado por unanimidade todos os pontos da ordem de trabalhos. A Assembleia Geral foi dirigida por Leopoldo Rodrigues, presidente do município de Castelo Branco, e secretariada por Maria da Nazaré Ribeiro, vereadora na Câmara Municipal de Almeida.

PUBLICIDADE

publicidade

Antes do período da ordem do dia, Pedro Machado, presidente da TCP, explicou aos muitos parceiros presentes a estratégia da entidade para 2022, que passa por manter aquela que tem vindo a ser seguida nos últimos anos, embora com as alterações que a atual situação internacional obrigam. Vão também ser executados projetos que estavam previstos para 2020 e 2021 e que foram inviabilizados pela pandemia.

Depois, Sílvia Ribau, chefe do Núcleo de Estruturação, Planeamento e Promoção da TCP, apresentou os múltiplos projetos executados e produtos turísticos desenvolvidos em 2021. Da mesma forma, Adriana Rodrigues, chefe do Núcleo de Comunicação, Imagem e Relações Públicas, informou todos os presentes da estratégia de comunicação implementada pela TCP, com resultados muito positivos na notoriedade da região.

Antes das votações, que encerraram a AG, Pedro Machado fez ainda o ponto da situação em relação à presença da TCP nos mercados internacionais.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE