Coimbra

Câmara “mobiliza” antiga administradora da Universidade de Coimbra

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 16-02-2022

Teresa Manuela Martins Antunes, que ficou conhecida do grande público quando exerceu as funções de administradora da Universidade de Coimbra (UC), está a caminho da Câmara Municipal de Coimbra (CMC).

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

A instituição liderada por Amílcar Falcão já confirmou a Notícias de Coimbra que a “Câmara Municipal de Coimbra solicitou a cedência da Dra. Teresa Antunes”.

PUBLICIDADE

Questionada sobre qual o instrumento jurídico ao abrigo do qual irá prestar funções na autarquia local, a UC afirma “que desconhece as razões e o eventual estatuto que venha a ser atribuído, sendo a Câmara Municipal de Coimbra a entidade competente para responder a esta questão”, pelo que NDC aguarda que a autarquia liderada por José Manuel Silva indique o que é que Teresa Antunes vai fazer na 8 de Maio.

Teresa Antunes exerceu as funções de chefe de gabinete e administradora da Universidade de Coimbra na época em que João Gabriel Silva, irmão do atual edil de Coimbra, foi reitor da Universidade de Coimbra (2011-2019).

Em dezembro de 2018, na reta final do consulado de João Gabriel Silva, Teresa Antunes pediu a exoneração de funções e no ano seguinte teve uma passagem fugaz pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, tendo posteriormente regressado à Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.

Teresa Antunes é licenciada pelo ISCAC, mestre pela Universidade de Aveiro e doutorada pela Universidade do Minho.

A universitária afirma no Linkedin que é Executive e Life Coach desde 2013 e “Facilitadora de processos de mudança pessoal e profissional, em que o próprio é sempre o protagonista. O coach apenas apoia e facilita o processo, ajudando a clarificar as opções mais congruentes com os valores, personalidade e motivações de cada um, única via para alcançar os resultados desejados, de forma duradoura”.

A “contratação” da ex-administradora acontece numa altura em que o Município de Coimbra tem em tramitação vários procedimento concursais para recrutamento e seleção de “chefias”.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE