Região

Reforço da segurança na EN109 condiciona circulação

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 18-01-2022

A Infraestruturas de Portugal informa que no âmbito da empreitada de reforço das condições de circulação e segurança no troço da EN109 na Figueira da Foz, que se encontra em execução, será necessário proceder ao condicionamento da circulação rodoviária.

PUBLICIDADE

A partir da próxima quinta-feira, dia 20 de janeiro, estará a ser realizada a reformulação do entroncamento da Camarção, ao quilómetro 105,9, (localização) que na sua primeira fase, terá uma duração estimada de cerca de duas semanas

No decorrer deste período, o trânsito irá efetuar-se em regime de circulação alternada, coordenado por semáforos. O condicionamento vigora das 08H00 às 18H00, e a circulação automóvel será restabelecida durante a noite.

PUBLICIDADE

publicidade

A circulação na zona dos trabalhos fica limitada a uma velocidade máxima de 30 km/h.

Agradecemos a melhor compreensão pelos eventuais incómodos que estes constrangimentos possam provocar, sendo os necessários para garantir a boa execução da empreitada de melhoria dos níveis de serviço da infraestrutura rodoviária. 

PUBLICIDADE

A Infraestruturas de Portugal está a desenvolver uma empreitada de reforço das condições de circulação e segurança no troço da EN109 na Figueira da Foz, entre o km 101, no limite entre os concelhos da Figueira da Foz e de Cantanhede, e o km 116, no início da Variante de Tavarede.

A obra tem um prazo de execução de 300 dias e envolve a reformulação dos vários cruzamentos existentes ao longo deste lanço com quinze quilómetros, a beneficiação do pavimento, a substituição e reforço da sinalização e equipamentos de segurança e a melhoria da capacidade de drenagem da estrada.

Num investimento de cerca de 1,2 milhões de euros, a concretização desta empreitada irá assegurar importantes melhorias ao nível das condições de circulação, acessibilidade e segurança da EN109.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE