Coimbra

Covid: Discoteca NB Coimbra está a colaborar com a delegada de saúde (com vídeo)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 23-12-2021

Os responsáveis da discoteca NB Club Coimbra foram hoje contactados pela delegada de saúde por causa de um surto de covid-19 que ao que tudo indica terá tido origem neste estabelecimento de diversão noturna.

PUBLICIDADE

A informação foi adiantada ao Notícias de Coimbra pelo delegado regional de saúde do Centro, João Pedro Pimentel, e confirmada por Olavo Sousa, proprietário da discoteca.

“Ficámos estupefactos ao ter conhecimento da situação pela comunicação social”, disse o empresário ao NDC, confirmando que recebeu uma chamada pessoal da delegada de saúde a quem demonstrou “abertura e cooperação”.

PUBLICIDADE

A discoteca vai ficar encerrada pelo menos até ao próximo dia 9 de janeiro, adiantou Olavo Sousa, dando conta do “grande esforço que as discotecas têm feito”. O responsável assegura “que tudo está a ser cumprido tanto no NB Coimbra como noutras casas do grupo”.

“É uma falsa questão dizer-se que as discotecas é que disseminam os casos, quem prevarica deve ser punido, sim, mas talvez também interesse que aconteçam situações como esta para que o Governo possa justificar a decisão de encerrar as discotecas, quando permite que ao lado se realizem festas de Passagem de Ano, apenas com apresentação de autoteste”, sustenta.

PUBLICIDADE

publicidade

A Administração Regional de Saúde do Centro revelou hoje que foram já identificados 50 casos de covid-19 em jovens entre os 16 e os 18 anos, num surto associado à discoteca. Os casos começaram a ser detetados na terça-feira pela Unidade de Saúde Pública do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Mondego, que identificou jovens infetados “que frequentaram o mesmo evento num espaço de diversão noturna do concelho de Coimbra”.

Veja o direto NDC junto à discoteca NB Coimbra:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE