Carteira

Educação Financeira – uma Tendência Mundial

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 08-11-2014

Numa iniciativa promovida pela Jovens Associados para o Desenvolvimento Regional do Centro ( JADRC) realizou-se no Auditório da EDIREDE a palestra Educação Financeira –  uma Tendência Mundial!

PUBLICIDADE

Com o objetivo  de disseminar a “Metodologia DSOP” esteve  presente como oradora  Ana Rosa Vilches  – Diretora Pedagógica da DSOP, como moderadora  Luísa Leite –  representante da DSOP em Portugal e Joana Saraiva –  em nome da JADRC

A DSOP Financial Education é uma organização dedicada á disseminação da Educação Financeira no Mundo, sendo constituída pela DSOP Editora e DSOP Escolas/Cursos/Formação.

PUBLICIDADE

A plateia foi composta por pessoas dos mais diversos sectores, Psicólogos, Professores Universitários, Empreendedores, Pais, Filhos, Desempregados, Educadores…, que entusiasmado com o que ouviram,  ficaram com vontade de aprender mais.

Ana Rosa Vilches, diretora pedagógica da DSOP Educação Financeira, declarou que se muito se orgulha em poder disseminar através da Palestra realizada com  o apoio da JADRC a Metodologia DSOP, que está estruturada em 4 pilares, Diagnosticar, Sonhar, Orçar e Poupar levando as pessoas que dela se apropriam a caminharem para a sustentabilidade financeira.

PUBLICIDADE

publicidade

A educação Financeira não foi em nenhum país do mundo ensinada nos bancos escolares, motivo pelo qual vemos hoje tantas pessoas com problemas financeiros, acrescentou.

Iniciativas como a da JADRC muito vem contribuir para que uma reflexão sobre a importância da educaçãofinanceira na vida de todas as pessoas, em especial na vida dos Portugueses, que como podemos constatar  durante o evento, estão muito necessitados em obter esse conhecimento, conclui a profissional brasileira.

Luísa Leite fez o encerramento da sessão,  referindo que presentemente existe uma Network de 40 Franchises/Parceiros de negócio no Brasil, uma nos Estados Unidos e 300 Educadores/Facilitadores Financeiros que partilham a missão de ajudar a construir gerações de Sustentabilidade Financeira.

Possuímos uma oferta de produtos e serviços estruturados na Educação Financeira como a Coletânea de livros para as diferentes faixas etárias; educação infantil, básico e jovens aprendizes e adultos. Palestras para a comunidade em geral Cursos para Universidades. Programas para as empresas, providenciando para que haja um aumento de rentabilidade da empresa, evitando, depressões, ansiedade, quebra de produtividade, ausências, adiantou Luísa Leite.

A representante da DSOP em Portugal revelou ainda que em breve será organizada uma nova palestra em que todos podem ficar a saber mais sobre “As Nossas Soluções de Educação Financeira, para Famílias, Escolas e Empresas”

+ esclarecimentos em  www.dsop.com.br ou luisa.leite@dsop.com.pt.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE