Coimbra

Curso do ISCAC com aulas à distância após convívios que originaram casos de covid

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 25-11-2021

Os estudantes do curso de Solicitadoria e Administração da Coimbra Business School – Instituto Superior de Administração e Contabilidade de Coimbra (ISCAC) estão a ter aulas à distância depois de terem sido detetados casos de Covid-19, ao que tudo indica, com origem em convívios fora da escola.

PUBLICIDADE

A licenciatura desta escola que integra o Politécnico de Coimbra conta com cerca de meio milhar de estudantes que, desde o dia de ontem, estão a ter aulas em casa através de videoconferência, informou ao NDC Pedro Costa, presidente da instituição. A decisão foi tomada pelo próprio depois de ter tido conhecimento da existência de mais três casos além dos dois que já tinham sido ontem confirmados.

“Os professores continuam a dar as aulas na escola e estas são transmitidas através de câmaras que estão instaladas nas salas desde a adaptação do ensino por causa da pandemia”, precisou o responsável, explicando que esta é “uma medida preventiva” e para “garantir a contenção” da transmissão.

PUBLICIDADE

Em entrevista exclusiva ao NDC, Pedro Costa confirmou esta quarta-feira a existência de casos de Covid-19 entre alunos da escola, “com origem em convívios ocorridos fora da instituição, na semana passada, e sem uso de máscara”. Os encontros envolveram alunos de outras instituições de ensino superior e, pelo menos, um deles decorreu num estabelecimento de diversão noturna da cidade.

Só no ISCAC há agora a confirmação de cinco casos entre alunos que participaram nos convívios, mas o NDC sabe que outras escolas do Politécnico foram afetadas.

PUBLICIDADE

publicidade

 

 

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE