Alexandra Ferreira, eleita nas listas da Coligação “Mais por Montemor” (PPD/PSD.CDS-PP) nas Eleições Autárquicas de Setembro de 2013, assumiu ter celebrado um acordo com o Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, bem como com o Partido Socialista, tendo em vista a assunção imediata de pelouros, “em regime de meio tempo, e um compromisso de inclusão na lista do PS à Câmara Municipal nas próximas eleições autárquicas, em lugar elegível”.
Filipe Carraco dos Reis, lider da Comissão Política de Secção do PSD, informa que a estrutura local deliberou por unanimidade retirar a confiança política à Vereadora Alexandra Ferreira.
Alexandra Ferreira, terá dito que a opção de quebrar os laços com a Coligação “Mais por Montemor” e de assumir um compromisso, a título individual, com o Partido Socialista se prendem exclusivamente com razões pessoais e salvaguarda de uma situação de desemprego.
PUBLICIDADE
Filipe Carraco dos Reis, garante que “estamos assim perante um caso gritante em que o interesse pessoal imediato se sobrepõe às ideias, às causas e convicções, que defendeu e apregoou na linha da frente nos últimos 5 anos. Relembrando a célebre frase de Francisco Sá Carneiro: “A Política sem risco é uma chatice e sem ética uma vergonha”.
O presidente da Comissão Política de Secção de Montemor-o-Velho assinala que este convite efectuado pelo Presidente da Câmara Municipal, entregando pelouros com grande relevo nos destinos do concelho, é o reconhecer uma evidente falta de confiança na equipa que o acompanhou nas últimas eleições autárquicas.
O social democrata estranha “igualmente a enorme contradição entre o discurso e a prática efectiva, pois Emílio Torrão recorrentemente nos seus discursos faz alusões a uma “má gestão” do passado e, em contraponto, rodeia-se em lugares de destaque de figuras proeminentes dos mandatos autárquicos anteriores, juntando ao actual Chefe de Gabinete uma Vereadora que no mandato anterior exerceu funções de relevo no executivo camarário”.
PUBLICIDADE