Câmaras

Manuel Machado promete sabedoria, força e beleza na realização dos Jogos Europeus Universitários

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 06-04-2014

Como NDC informou na hora, Coimbra foi esta noite escolhida para a realização da edição de 2018 dos Jogos Europeus Universitários.

PUBLICIDADE

A partir de Denizli, na Turquia, onde se realizou a Assembleia que tomou esta decisão, o Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Dr. Manuel Machado, sublinhou que este projeto “foi partilhado de uma forma construtiva e integrante entre a Associação Académica de Coimbra, a Universidade de Coimbra, a Federação Académica de Desporto Universitário e a Câmara Municipal de Coimbra”.

No momento da conquista, Manuel Machado não esqueceu também “o apoio manifesto a este candidatura”, por parte do Governo, simbolizado pela presença no evento do Secretário de Estado do Desporto, Emídio Guerreiro, para além da colaboração das câmaras da Figueira da Foz e Montemor-o-Velho. 

PUBLICIDADE

“Vencemos o desafio, valorizamos Coimbra e agora há ações de grande importância a desenvolver, em especial no Estádio Universitário”, lembra Manuela Machado, feliz por ter contribuído para “vencer uma luta renhida face à cidade finlandesa de Tampere”.

“O nosso compromisso é que este desafio seja realizado”, diz o Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, que promete “sabedoria, força e beleza na realização de um evento que trará a Coimbra à volta de 5 mil jovens oriundos de mais de 40 países durante duas semanas”. “Esta realização vem dar um novo impulso, uma nova vida, a Coimbra Património Mundial da Humanidade”, concluiu.  

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE