Advogados

António Sá Gonçalves quer liderar advogados de Coimbra

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 16-06-2019

António Sá Gonçalves apresentou a sua candidatura ao Conselho Regional de Coimbra da Ordem dos Advogados para o triénio 2020-2022

PUBLICIDADE

Sob o lema “Mais Ordem: Ouvir, Pensar, Agir”, António Sá Gonçalves defende o reforço da estabilidade financeira do CRC, da formação contínua, do combate à procuradoria ilícita,  das relações institucionais e de cooperação franca, leal e solidária com os demais órgãos da Ordem dos Advogados, das relações institucionais e de cooperação com os demais operadores judiciários, da promoção positiva da advocacia, da denúncia da violação dos direitos, liberdades e garantias dos cidadãos, da defesa dos direitos dos advogados no exercício da sua profissão e denúncia de todo e qualquer violação desses direitos.

PUBLICIDADE

Deseja contribuir para o prestígio da advocacia e da Ordem dos Advogados e reforçar o trabalho desenvolvido pelo Conselho Regional de Coimbra no âmbito do acesso ao direito, garantindo a execução prática dum imperativo constitucional e colaborando com o Conselho Geral e com o Instituto do Acesso ao Direito na melhoria do sistema.

O reforço da aproximação do Conselho Regional de Coimbra aos Advogados da sua área de jurisdição, para que os Advogados possam ter uma participação ativa na sua Ordem e da proatividade do Conselho Regional de Coimbra no que à produção legislativa diz respeito são outras das medidas preconizadas pelo candidato.

PUBLICIDADE

publicidade

Na sua apresentação, António Sá Gonçalves recordou que a advocacia é, antes de tudo, uma atitude de cidadania, por isso, exercer advocacia é um exercício diário de cidadania.

“Exercer advocacia deve ser uma verdadeira vocação e uma forma de estar na vida, uma vez que, o Advogado não deve reduzir a sua dedicação apenas à forma como exerce a sua atividade mas, sobretudo, ao empenho que coloca em cada uma das causas e tarefas que lhe são confiadas”, salienta o advogado.

António Sá Gonçalves defende que  “o Advogado não pode dissociar-se da sua Ordem e deve estar sempre na linha da frente na defesa dos fins e do prestígio da sua Ordem, devendo comprometer-se e estar disponível para o exercício de qualquer cargo na organização interna da Ordem dos Advogados”.

“É por isto que decidi avançar com uma candidatura ao Conselho Regional de Coimbra da Ordem dos Advogados”, anuncia o candidato.

Garante que lidera uma candidatura independente de qualquer candidatura a Bastonário e ao Conselho Geral da Ordem dos Advogados.

António Sá Gonçalves afirma que quis que a sua candidatura “integrasse colegas com experiência como dirigentes e colegas novos com pouca ou até nenhuma experiência” e que todas as atuais sedes de comarca da área de jurisdição do Conselho Regional de Coimbra estivessem representadas no coletivo.   

Por isso, a candidatura integra os advogados, João Amado (Coimbra), Teresa Letras (Coimbra), Manuel Leite da Silva (Aveiro), Silvia Carreira (Leiria), Maria de Fátima Duro (Tomar), Abranches Pinto (Coimbra), Elisabete Monteiro (Coimbra), Emanuel Simões (Viseu), Luisa Peneda Cardoso (Guarda) e Sandra Gil Saraiva (Castelo Branco).

O mandatário desta candidatura é o  Mário Diogo, que foi presidente do Conselho Regional de Coimbra no triénio 2011-13.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE