Coimbra

9 milhões de marteladas no São João da Lousã!

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 25-06-2019
Terminou ontem a segunda edição do MARTELário com o estatuto reforçado como maior iniciativa digital de sempre da história da Lousã. O record do ano passado foi pulverizado, com um estrondoso total superior a 9 milhões de marteladas.
 
O MARTELário foi beber inspiração à iconografia da época. Simulando virtualmente as tradicionais “marteladas sanjoaninas”, deu a centenas de utilizadores a possibilidade de acumular pontos para ajudar a sua instituição de eleição a ganhar prémios, em material técnico, no valor de 1.000, 500 e 250 euros, respetivamente.
 
A competição foi ainda mais renhida que na primeira edição, com mais de 4,1 milhões de interações individuais a levar o grande prémio ao Centro Paroquial de Solidariedade Social da Freguesia de Serpins. A Associação Recreativa, Cultural e Social das Gândaras voltou a conquistar o segundo lugar e, a estrear-se no pódio, ficou a ADiC (Associação de Defesa do Idoso e da Criança de Vilarinho – Lousã).
 
A relevância do MARTELário foi ainda frisada pelo patrocínio de alguns dos principais representantes do tecido económico local, como o Licor Beirão – a encabeçar a lista na qualidade de “Martelo d’Ouro” – e, a entregar o segundo e terceiro prémios, a Dental Garden, a Aníbal Antunes Bandeira Lda. e a Konkrets.
 
Esta iniciativa solidária da Status mostra bem o que esta escola é capaz de fazer e prova que somos, sem dúvida possível, uma escola de referência na região. Não acreditamos em impossíveis e todos os nossos alunos também não. 
 
Desenvolvida em parceria com o Instituto Superior de Ciências Educativas do Douro, a iniciativa voltou a conquistar o apoio da Câmara Municipal da Lousã, que a voltou a adotar como aplicação oficial do maior certame do concelho, a Feira Anual de São João. 

 

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE