Coimbra

7 semanas muito divertidas para as crianças e jovens da União das Freguesias de Coimbra

António Alves | 10 meses atrás em 05-07-2023

A União das Freguesias de Coimbra (UFC) vai promover um conjunto de atividades de verão para crianças e jovens da freguesia entre os 5 e os 17 anos. Esta iniciativa tem lugar entre 10 de julho e 31 de agosto e funcionará entre as 14:00 e as 17:30.

PUBLICIDADE

“Serão sete semanas muito divertidas”, afirmou, em conferência de imprensa, a vogal do executivo Mafalda Fagulha. Remo, râguebi, vela e sessões de cinema são apenas algumas das atividades previstas e que contam com o apoio de várias instituições da freguesia. 

Cada semana de atividades tem um número máximo de 25 crianças e jovens das famílias mais desfavorecidas, estando até ao final da manhã desta quarta-feira, 5 de julho, já inscritas 41 crianças e jovens para os mais variados períodos. O objetivo, segundo o presidente João Francisco Campos, é proporcionar “um conjunto de iniciativas a estes menores cujos encarregados de educação não dispõem de apoio de retaguarda para poderem deixar os seus filhos durante as férias escolares”.

PUBLICIDADE

Para que este projeto pudesse avançar, o autarca agradeceu o apoio que é dado por instituições como a CASA (Centro de Apoio ao Sem Abrigo), Instituto de Apoio à Criança e Cáritas Diocesana de Coimbra que vão colocar à disposição da UFC alguns monitores para garantir que tudo irá correr bem durante estas sete semanas.

Se o volume de inscrições o justificar, João Francisco Campos admite contratar mais monitores para a iniciativa. “Só trabalhando em rede é que conseguimos levar a efeito este tipo de atividades”, referiu o autarca.

PUBLICIDADE

publicidade

As inscrições são gratuitas e podem ser ser feitas pelo número 911 710 073 ou por correio eletrónico.

Veja o Direto Notícias de Coimbra com a apresentação da iniciativa

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE