Vamos

Já está à venda o CD Ary, O Poeta das Canções – Joaquim Lourenço canta Ary dos Santos

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 19-03-2017

Antecipando o dia mundial da Poesia (21 de Março), já está à venda  o CD Ary, O Poeta das Canções, que marca as celebrações dos 80 anos do nascimento de Ary dos Santos, poeta maior da música portuguesa.

PUBLICIDADE

Foto Promocional 1-alta resolução

Este trabalho de Joaquim Lourenço reúne 15 clássicos da música portuguesa do século XX, tratados de forma contemporânea, como Desfolhada Portuguesa, Canção de Madrugar, Cavalo à Solta, Tourada, Estrela da Tarde, Homem na Cidade, O Homem das Castanhas, Tango Ribeirinho, Lisboa Menina e Moça, Retalhos, Quando um homem quiser, Balada para uma Velhinha, Os Putos, Sete Letras e Kyrie, tocadas e cantadas de forma inovadora e contemporânea com recurso à linguagem da música clássica, do jazz, da world music e do novo teatro musical.

PUBLICIDADE

Fazendo jus à memória do Poeta, e  assumindo também um compromisso social, o trabalho discográfico Ary, O Poeta das Canções, doa 1€ de cada CD vendido a uma Instituição de trabalho e méritos por todos reconhecidos, a APAV, cujo lema é também o de Ary, (‘APAV 25 anos a) dar voz ao silêncio’. Ora, foi também isso que José Carlos Ary dos Santos quis e continua a fazer, com a sua obra.

O projecto Ary, O Poeta das Canções, estreou originalmente em 2009, por ocasião dos 25 anos da morte do poeta, pelas mãos de Joaquim Lourenço. Para além de Joaquim, uma nova e consagrada geração de músicos dão uma nova roupagem às músicas e arranjos, conferindo modernidade e arrojo estético a este que já é património colectivo: as canções históricas do Poeta do povo. Desde o nascimento até à data o espetáculo percorreu o país apresentando-se ao vivo num sem número de salas esgotadas, numa tour que se estenderá com o lançamento do disco, até ao final deste ano.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE