Região

Governo estuda alternativas de mobilidade durante obras na ponte de Alfarelos

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 ano atrás em 14-11-2022

O Governo decidiu estudar “alternativas de mobilidade” para atenuar os problemas de circulação criados com o encerramento por motivo de obras na ponte sobre o rio Mondego em Alfarelos, concelho de Soure, foi hoje anunciado.

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“Sem prejuízo desta urgente e necessária empreitada de reabilitação da ponte de Alfarelos, o Governo, perante o alerta dos presidentes de câmara de Montemor-o-Velho e de Soure [Emílio Torrão e Mário Jorge Nunes, respetivamente], encontra-se a estudar outras alternativas de mobilidade”, informou em comunicado o gabinete do ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos.

Pretende-se que essas alternativas “possam ajudar a solucionar os constrangimentos que as populações desta região sentem, por forma a garantir que haja uma melhoria considerável no trânsito”, acrescentou.

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Segundo a nota, a Infraestruturas de Portugal encerrou hoje, às 16:00, a ponte de Alfarelos ao trânsito, “por forma a permitir os trabalhos de reabilitação urgentes de que esta obra de arte necessita”.

“Esta intervenção teve o acordo das câmaras de Montemor-o-Velho e de Soure [no distrito de Coimbra], servidas pela infraestrutura, e tem como objetivo primeiro garantir a segurança e a proteção de todos aqueles que diariamente usam esta ponte”, referiu ainda o gabinete de Pedro Nuno Santos.

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Também hoje, a IP recordou que o corte do trânsito neste local da estrada nacional 347 (EN347) “tem a duração prevista de 12 meses até à conclusão dos trabalhos”.

“Durante esse período, serão criados (…) percursos alternativos, que estarão devidamente sinalizados no local”, informa em comunicado.

Os veículos ligeiros devem utilizar a EN341 e a M601, passando por Verride e Vila Nova da Barca, enquanto o trânsito de veículos pesados tem de fazer-se através da EN342, seguindo por Soure e Louriçal até à EN109 ou A17, ou utilizar a EN347, na direção de Condeixa-a-Nova, até ao IC2 ou A1.

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