Vamos

5 grandes festas de Carnaval para brincar na área de Coimbra

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 18-02-2023

O Carnaval é um dos eventos mais procurados pelos foliões. Por toda a região de Coimbra as festividades carnavalescas saem à rua, depois de dois anos motivados pelas restrições da pandemia. Este ano, para receber o Carnaval em pleno, está prometido o regresso dos grandes Corsos Carnavalescos, Bailes de Máscaras, concertos e DJs.

PUBLICIDADE

Do litoral ao interior, nas cidades, vilas ou aldeias, as pessoas unem-se em torno destas celebrações. Prepararam carros alegóricos, ensaiam em escolas de samba, preparam disfarces, cartazes e músicas com sátiras políticas e sociais… E as críticas, por vezes, são mordazes, mas muito divertidas! 

A região de Coimbra, marca da diversidade, é também reflexo desta mistura de culturas e tradições! Aqui, há de tudo, para todos os gostos e o NDC destaca 5 desfiles:

PUBLICIDADE

 

ARGANIL

Carnaval de Coja é cada vez mais uma das maiores referências no concelho de Arganil.
A Praça Central de Coja enche-se de música, com os artistas convidados, bailes de máscaras e no dia 21, com Desfile de Carnaval acompanhado de fogo-de-artifício.
A tradição deixa para o ultimo dia o tradicional Enterro do Entrudo.

PUBLICIDADE

publicidade

+ INFORMAÇÕES  

 

COIMBRA

A magia do “Carnaval brasileiro” vai chegar às ruas da Baixa de Coimbra nos próximos dias 18 e 19 de fevereiro, numa organização conjunta da Câmara Municipal (CM) de Coimbra e da União de Freguesias de Coimbra. Um dos pontos altos da programação é o desfile do “Bloco do Beco”, que à semelhança dos populares blocos carnavalescos do Brasil promete levar muito samba, música e animação ao coração da cidade durante o fim de semana. O evento centra-se na Praça do Comércio e conta ainda com outras iniciativas, tais como atividades para crianças, a atuação de DJ’s e muita folia à mistura.

+ INFORMAÇÃO

 

FIGUEIRA DA FOZ

Até 21 de Fevereiro pode viver a folia do Carnaval Buarcos Figueira da Foz, reservados para todos os foliões estão este ano, um conjunto de iniciativas onde não vão faltar música, alegria e muita folia. 

+ INFORMAÇÕES

 

GÓIS

Corrida do Entrudo nas Aldeias do Xisto de Góis
A Corrida do Entrudo das Aldeias do Xisto de Góis está de regresso a 19 de fevereiro. O ponto de encontro dos foliões é em Aigra Nova, que seguem depois em direção a Pena, Cerdeira, Esporão e Pontão Sotão, acompanhados pelos Gaiteiros da Rainha Santa.
Vista-se a rigor e faça parte desta tradição recuperada pela Lousitânea.

+ INFORMAÇÕES

 

MEALHADA

O Carnaval Luso-brasileiro da Bairrada voltou e tu não vais querer faltar!

Com três desfiles principais nos dias 19, 20 (noturno) e 21 de fevereiro e com muita festa nas Noites da Tenda que começam a 17 de fevereiro.
Nesta edição, os reis serão, Jardel & Jaciara. Os dois vão “reinar” num desfile repleto de cor, música e dança que as escolas de samba e os grupos convidados trarão às ruas da Mealhada.

+ INFORMAÇÕES

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE