Região

Antiga escola da Caniceira acolhe Caçadores do Pinhal do Povo e Atletismo da Tocha

Notícias de Coimbra | 3 meses atrás em 28-01-2024

A Câmara Municipal de Cantanhede acaba de protocolar a cedência da antiga escola da Caniceira em benefício da Associação de Caçadores do Pinhal do Povo e do Atletismo Clube da Tocha, que assim vão dispor das instalações para as suas atividades. O edifício estava devoluto desde o encerramento da escola pelo Ministério da Educação, no âmbito do Programa de Requalificação da Rede Escolar do 1.º CEB, tendo entretanto passado a ser propriedade do Município.

PUBLICIDADE

Assinaram o acordo que formaliza a utilização do imóvel Helena Teodósio, presidente da Câmara Municipal, José Manuel Cruz, presidente da Junta de Freguesia da Tocha, e os representantes das entidades beneficiárias, designadamente Carlos Manuel Jorge Carreira, presidente da Associação de Caçadores do Pinhal do Povo, e Daniel Filipe de Jesus Batata, presidente do Atletismo Clube da Tocha.

Na sessão participaram ainda o vice-presidente da Câmara Municipal, Pedro Cardoso, o vereador Fernando Pais Alves, bem como o tesoureiro e a secretária da Junta de Freguesia da Tocha, respetivamente Ademar Tereso e Maria da Conceição Nogueira.

PUBLICIDADE

Para Helena Teodósio “a cedência da antiga escola primária da Caniceira a duas representativas associações locais faz todo o sentido pois é uma forma de preservar, valorizar e rentabilizar património do Município. Este é de resto um procedimento que a autarquia tem adotado relativamente a outros edifícios escolares desativados pelo Ministério da Educação”, referiu a presidente da Câmara Municipal, sublinhado “a importância deste tipo de apoio a entidades locais que exercem uma valiosa intervenção nas comunidades, uma vez que estamos a facultar-lhes instalações que de algum modo facilitam o desenvolvimento das ações e atividades que fazem parte do seu objeto social”.  

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE