4 anos depois há sinais que Coimbra da UNESCO vai aparecer nas autoestradas

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 09-06-2017

4  anos depois da UNESCO ter declarado parte de Coimbra como Património da Humanidade, Carina Gomes, vereadora da Cultura na Câmara Municipal, anunciou que está para breve a colocação de informação nas principais vias de acesso à cidade.

PUBLICIDADE

UC_Noite (1)

Questionada por NDC durante a apresentação do programa Sons da Cidade, que celebra esta conquista de Coimbra, Carina Gomes alegou que a demora na colocação das placas se deve a diversos entreves burocráticos, que optou por não especificar.

PUBLICIDADE

Clara Almeida Santos, Vice-Reitora da Universidade de Coimbra, acrescentou que está em estudo a colocação de informação na “Universidade de Coimbra – Alta e Sofia Património Mundial da UNESCO”.

A vereadora e a Vice-Reitora não souberam adiantar as datas em que Coimbra poderá ver o que devia estar feito desde 2013.

PUBLICIDADE

publicidade

Em 2106, o símbolo da UNESCO foi colado em algumas placas de sinalização da JCDecaux, mas, devido às suas reduzidas dimensões, poucos percebem que se trata de promoção da “Universidade de Coimbra – Alta e Sofia Património Mundial da UNESCO”.

Ouças as respostas de Carina Gomes e Clara Almeida Santos:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE