Câmaras

Câmara da Lousã apoia clubes e associações desportivas

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 23-02-2015

Teve hoje, 23 de fevereiro, lugar a assinatura de contratos programa e de colaboração entre a Câmara Municipal da Lousã e diversas associações e clubes desportivos.

PUBLICIDADE

unnamed (39)

Assinaram os acordos 17 entidades, que movimentam mais de 1300 atletas, sendo que cerca de 80% são jovens dos escalões de formação.

PUBLICIDADE

publicidade

O valor monetário inserido nestes acordos ascende a 110 mil euros, sendo que, a esta importância acrescem, ainda, os apoios prestados com transportes, manutenção e gestão de instalações desportivas e apoio a eventos, sendo o valor global superior a 200 mil euros/ano.

A este valor acresce ainda o investimento no âmbito das empreitadas em curso no Campo Dr. José Pinto de Aguiar e, brevemente no Complexo Desportivo das Gândaras, que contempla, entre outras intervenções a colocação de relva sintética e que ascende a cerca de 500 mil euros.

PUBLICIDADE

Para o Presidente da Câmara, Luís Antunes “os acordos que hoje assinámos refletem o compromisso assumido pela Autarquia com as Associações e Clubes Desportivos do Concelho, que se assumem, cada vez mais, como os principais promotores de estilos de vida saudáveis, tendo um papel importante no fomento e generalização da prática desportiva e na formação dos jovens”.

Luís Antunes reforçou ainda que “O associativismo desportivo representa um relevante fator de projeção e desenvolvimento do Concelho. Entende a Câmara Municipal que o clube desportivo – unidade base do associativismo – continua a ser a principal, e, em muitos casos, única via de acesso à prática do desporto por parte de diferentes grupos de cidadãos. Por outro lado, numa sociedade caracterizada pela emergência do virtual, os clubes continuam a ser “espaço” de socialização, contribuindo decisivamente para a construção de identidades locais e para o reforço da integração social e da coesão da comunidade.”

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE