Desporto

23º Grande Prémio Alves Barbosa “foi um sucesso”!

Notícias de Coimbra | 8 meses atrás em 10-09-2023

A 2ª e última etapa do Grande Prémio Alves Barbosa terminou com a sempre emocionante subida ao Castelo, no dia 10 de setembro. Os três corredores da Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact, isolados do pelotão, disputaram ao sprint o 1º lugar da etapa. Sem surpresas, Gonçalo Costa, cortou a meta em 2ª lugar, mas segurou a amarela e sagrou-se o vencedor do Grande Prémio Alves Barbosa, levando ainda para casa a camisola branca (juventude).

PUBLICIDADE

Visivelmente satisfeito, o corredor referiu: “É um orgulho ganhar este prémio; uma prova das mais importantes do calendário nacional”.

No decorrer da cerimónia de entrega de prémios, o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, ao sublinhar que “a iniciativa foi um sucesso”, referiu que “o formato de três dias, com um prólogo e duas etapas em linha, fez a diferença às edições anteriores”, tendo conseguido reunir um número record de equipas participantes (20) e atletas inscritos (121).

PUBLICIDADE

No momento, Emílio Torrão, na companhia do vereador Décio Matias, dos patrocinadores, de representantes da Federação Portuguesa de Ciclismo e da Associação de Ciclismo da Beira Litoral, destacou ainda o ambiente de camaradagem e desportivismo e aproveitou o momento para desejar também “uma rápida recuperação aos atletas que se lesionaram no decorrer do Grande Prémio Alves Barbosa”.

De igual modo, Carlos Lopes, vereador da Câmara Municipal de Coimbra, mostrou a intenção de que “a colaboração com o Município de Montemor-o-Velho é para repetir” e referiu: “Temos tido criado uma sinergia em provas de ciclismo que é muito importante para a região e para os concelhos de Coimbra e Montemor-o-Velho”.

PUBLICIDADE

publicidade

Na 23º edição do Grande Prémio Alves Barbosa a Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact fez o pleno, sagrando-se a equipa vencedora e com os seus atletas a conquistarem todas as camisolas (Gonçalo Costa, amarela e branca – juventude; José Salgueiro, verde – pontos, rosa – metas volantes, bolinhas – autarquias; e Gonçalo Rodrigues, azul – montanha).

O XXIII Grande Prémio Alves Barbosa foi uma prova organizada pelo Município de Montemor-o-Velho, em colaboração com a Federação Portuguesa de Ciclismo e a Associação de Ciclismo da Beira Litoral, e realizou-se entre 8 e 10 de setembro, tendo contado com um prólogo (contrarrelógio individual) e duas etapas que fizeram a ligação Montemor-o-Velho – Águeda, no sábado, e, no domingo e pela primeira vez, saíram de Coimbra (junto à Porta Férrea) até Montemor-o-Velho (Castelo).

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE