Região

1,36 milhões de euros para a futura sede do Comando Sub-regional de Coimbra

Notícias de Coimbra com Lusa | 6 meses atrás em 20-10-2023

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) vai investir 1,36 milhões de euros (ME) numa empreitada que vai transformar a antiga escola da Pedrulha na futura sede do Comando Sub-regional da Região de Coimbra.

PUBLICIDADE

Após concurso público lançado em maio, a empreitada foi agora adjudicada à empresa Isidovias por um custo de 1,36 milhões de euros, segundo o anúncio publicado na quinta-feira no portal Base (dedicado à contratação pública) e consultado hoje pela agência Lusa.

A empreitada terá um prazo de execução de 420 dias (cerca de 14 meses), refere o anúncio.

PUBLICIDADE

O comandante sub-regional da Região de Coimbra, Carlos Tavares, afirmou à agência Lusa que a empreitada prevê adaptar a antiga escola básica da Pedrulha na futura sede do comando, um edifício que estava desocupado, “mas em bom estado de conservação”.

“Onde estamos não temos condições para continuar e havia a necessidade urgente de sair dali”, salientou.

PUBLICIDADE

publicidade

O comando sub-regional está, de momento, num edifício no centro de Coimbra, na rua Antero de Quental, “muito limitado, com pouco espaço” e que dificulta o desempenho de funções da Proteção Civil, realçou.

A perspetiva é a de que seja possível fazer a mudança para a nova sede entre o final de 2024 e o início de 2025, referiu.

“A localização do novo edifício é excelente. Deixamos de estar no meio da cidade, com dificuldade de estacionamento e uma série de outros constrangimentos e ficamos a dois passos da entrada de Coimbra-norte e Coimbra-sul”, frisou Carlos Tavares.

A antiga escola básica da Pedrulha tinha sido cedida pela Câmara de Coimbra à ANEPC em outubro de 2020, já com a perspetiva de se poder ali fazer uma nova sede para o comando sub-regional.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE