130 000 no Convento São Francisco!

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 09-04-2018

130 000 utentes participaram nos diversos eventos realizados no Convento São Francisco que completa dois anos de abertura ao público.

PUBLICIDADE

parque convento

A revelação foi feita por Carina Gomes, Vereadora da Cultura, na reunião do executivo municipal de Coimbra.

PUBLICIDADE

A responsável adiantou que até ontem (em cerca de 3 meses) o Convento São Francisco tem uma receita de aluguer de salas para congressos que equivale a 66% do total dessas mesmas receitas no ano passado.

convento

PUBLICIDADE

publicidade

O Convento São Francisco é gerido directamente pela Câmara Municipal de Coimbra-

Manuel Machado tem vindo a admitir que a gestão poderá ser assegurada por uma empresa municipal, que para obter mais receitas, ficaria com a exploração do parque de estacionamento do Convento São Francisco.

A autarquia de Coimbra já investiu cerca de 50 milhões de euros na edificação e funcionamento do Convento São Francisco.

Recordamos que em Novembro a Câmara Municipal de Coimbra nomeou Filipe Carvalho para a coordenação da nova equipa de Projeto do Convento São Francisco.

Filipe Carvalho, antigo colaborador do Teatro Académico de Gil Vicente, já trabalhava para a autarquia no denominado “Convento de São Francisco Coimbra Cultura e Congressos”.

Em janeiro, a CMC contratou a empresa Arsuna,  com sede em Terrugem – Sintra”representada por Isabel Worm”, através de um ajuste direto de 74.800 euros (mais IVA), para “serviços de consultoria para o Convento São Francisco e outros equipamentos culturais municipais”.

Isabel Worm ocupa o lugar que foi deixado vago pelo antigo diretor artístico do Teatro Aveirense, João Aidos, com o qual a autarquia tinha celebrado três ajustes diretos entre 2014 e 2016 (os dois últimos também com o valor de 74.800 euros cada).

Em março, a CMC celebrou mais um contrato de aquisição de serviços para o Convento de São Francisco.

O novo contrato diz respeito à “aquisição de serviços para o funcionamento do Convento São Francisco, nas várias áreas dos eventos corporativos e culturais”.

A adjudicatária é a  Luís Bastos – Creative Lighting Solutions, Unipessoal, Lda, com sede em Guimarães, que cobra 225 828,00 euros para assegurar o “funcionamento do Convento São Francisco”.

Este é o quinto contrato celebrado entre a Luís Bastos – Creative Lighting Solutions, Unipessoal, Lda e o Município de Coimbra.

Notícia em desenvolvimento

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE