Economia

Secretário de Estado do Emprego diz que futuro passa pelas empresas tecnológicas

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 28-11-2013

O secretário de Estado do Emprego, Octávio de Oliveira, afirmou hoje de manhã, em Coimbra, numa visita à farmacêutica Bluepharma, que o futuro do país passará por “empresas ligadas à inovação e tecnologia”.

PUBLICIDADE

O secretário de Estado frisou “o exemplo” da Bluepharma na promoção do emprego jovem, ao integrar cerca de “90 por cento dos estagiários profissionais na empresa”.

Octávio de Oliveira, apesar de considerar que “os desafios são enormes”, mostrou-se confiante na continuidade de crescimento económico, a partir de “um conjunto de alentos” – “dois trimestres de crescimento económico, criação de 120 mil postos de trabalho, o nível de desemprego é inferior em relação ao ano passado e a taxa de desemprego jovem também é inferior”.

PUBLICIDADE

Durante a visita, o governante enalteceu a importância dada à economia e às empresas no próximo QREN – Quadro de Referência Estratégico Nacional, que estará em vigor entre 2014 e 2020, envolvendo uma verba de 21 mil milhões de euros.

“O próximo plano terá também a componente de os recursos serem reembolsáveis, podendo haver um efeito multiplicador na geração de riqueza”, referiu à comunicação social presente.

PUBLICIDADE

publicidade

Octávio de Oliveira salientou ainda que este ano “será o melhor ano das exportações”, como já tinha dito o vice-primeiro-ministro Paulo Portas.

A Bluepharma, segundo Paulo Barradas, administrador da empresa, segue esta tendência, com as exportações a representarem 82% do volume de negócios, depois de em 2012 ter representado 70%.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE